Volto já

terça-feira, julho 12, 2005

Deve estar a dar voltas no caixão

Estive a dar uma vista de olhos num dossier online da TSF sobre o camarada Álvaro Cunhal. Comecei logo por duvidar da qualidade do dito quando reparei que na secção principal havia um erro. Esta personalidade - uma das mais importantes figuras do século XX português - não morreu com 90 anos, como titula o dossier, mas sim com 91. Tudo bem, mais ano menos ano...
No entanto a maior surpresa veio enquanto vasculhava mais dados sobre a vida daquele comunista que morreu comunista. Na secção Fotobiografia (não sei bem porque tem este nome), o incauto leitor que vai à procura de dados visuais relacionados com a vida de Cunhal, é também presenteado com acontecimentos marcantes... do capitalismo! Assim fiquei a saber que 1921 foi o ano que em que se deu a fundação do PCP, e que Coco Chanel lançou o seu perfume "Nº5". Já em 1927, além do nascimento da irmã mais nova do político, deu-se o fim da produção do Ford T.
É por causa destas pequenas coisas - e da lei que permite o casamento de pessoas do mesmo sexo - que a Espanha nos leva um avanço considerável!
P.S. Se eventualmente o tal dossier fosse sobre o Avelino Ferreira Torres, decerto não haveria este tipo de atrocidades!

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

Track referers to your site with referer.org free referrer feed.

Number of online users in last 3 minutes
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Estou no Blog.com.pt