Volto já

segunda-feira, julho 04, 2005

A minha primeira vez...

Eu bem tentei aguardar que esta moda dos blogs se esvanece-se para poder contar com orgulho aos meus filhos que nunca tive um. Mas afinal estava enganado. E como a minha frívola vida pessoal me permite infindáveis momentos de ócio, decidi-me. Tomei uma atitude.
Enfim, cheguei tarde, mas cheguei. E se a saúde me permitir, vim para ficar!
Acho-me no dever de fazer um pequeno briefing (os estrangeirismos dão sempre um toque de intelectualidade), e apresentar esta minha humilde tasca.
Ora, tal como o próprio nome indica, este é um blog sobre coisas várias que vão desde o cinema até... outras coisas que me apetecer falar. Nesta última categoria, o incauto leitor pode ser bombardeado com ensaios sobre as últimas teorias do Braudillard. Fica no entanto a promessa que irei tentar não recair sobre estas temáticas que não interessam a ninguém.
Não me está a apetecer escrever mais.
Até já!

Comentários:
Experimenta fazer um comentario sobre nada, houve uns gajus que fizeram um programa de televisão sobre isso e tiveram um sucesso do karaças, é so uma ideia, ta muito fix, contina a mandar textos pa ajudar a passar o tempo.
Abraço
 
No outro dia fiz um intervalo no estudo, lanchei e liguei a TV, com o usual objectivo
de me abstrair e desanuviar a mente das temáticas académicas. Tento relaxar um pouco, mesmo que não esteja a prestar atenção ao que está a dar. Parei o meu zapping.
Ironia ou não, esta minha paragem no zapping e no raciocínio académico gerou na minha mente, com aquilo que vi na TV, pensamentos muito mais profundo, e a meu ver de muito maior importância para a minha sabedoria interior, de tal forma que um intervalo de 30 minutos, acabou por se alargar por muito mais tempo tendo sido muito melhor gasto.
O meu zapping estagnou atentamente num evento chamado LIVE 8. Informei-me sobre o que estava a presenciar: 8 concertos musicais dispersos por 8 cidades do mundo organizados por Bob Gelgof e outros, com o objectivo de contribuir para o combate à pobreza em África. Para isso, todo o dinheiro reverterá para ajudar a saldar as dívidas económicas dos países africanos. Este evento coincidiu propositadamente com a reunião dos chamados G8, 8 líderes mundiais que se reúnem na Escócia (este ano) para tentarem arranjar soluções para problemas como a pobreza, a sida, o ambiente, paz no Médio Oriente... enfim... sou só eu, ou há algo estranho aqui? Uma reunião para acabar com os problemas que eles próprios geram com as decisões descontroladas
que tomam no decorrer dos seus cargos políticos? Bem... não há nada como tentar e o que mais me atingiu foi mesmo sentir a possibilidade de realmente acontecer algo,
mudar algo desta vez a sério, porque com as imagens que tenho visto de África, intercaladas com anúncios para comprar isto ou aquilo, olho para o mundo e
para os nossos valores e para aquilo que somos, e não coincidem em nada com os nossos actos, ou melhor, falta de actos. Temos os nossos valores, sabemos o que deve
ser feito, mas agimos como se de nada soubéssemos, como se fôssemos ignorantes que assentem a tudo o que lhes dizem para fazer. Estamos numa apatia enraizada
de tal forma, que nos sentimos angustiados connosco próprios por sabermos que devemos fazer algo, mas não conseguimos ao sermos desactivados das nossas crenças
como robots com um simples desligar de botão. Depois vêm os sentimentos de culpa sempre que se vêem aquelas imagens de crianças a morrer, angústia que rapidamente passa com um mudar de canal para um tema que nos faz instantaneamente esquecer o terror anterior. Ignorância do próximo - esse é o nosso valor supremo actualmente. Vemos, angustiamo-nos, surgem sentimentos de culpa e por fim ignoramos. Tentativas como o LIVE 8 são um NÃO redondo à ignorância e é nelas que devemos apostar, porque no fim, é o colectivo que move a máquina, somos todos nós que temos esse poder com a pressão certa no momento certo.
 
Enviar um comentário

<< Home

Track referers to your site with referer.org free referrer feed.

Number of online users in last 3 minutes
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Estou no Blog.com.pt