Volto já

terça-feira, dezembro 13, 2005

O verdadeiro D. Sebastião (o outro não passa de uma farsa)

Depois de dois posts sobre o Mário Soares, e para desvanecer qualquer tipo de dúvidas acerca da imparcialidade deste blog, sinto-me na obrigação de escrever umas palavras sobre uma personalidade que admiro.
Falo de Gonçalo da Câmara Pereira. Embora a sua candidatura à Presidência da República ainda não tenha sido oficializada, bastou saber que estava a ponderar sobre o assunto para que a minha vida voltasse a ter sentido.
Não sei o verdadeiro motivo da demora em apresentar a papelada, mas se porventura for falta de assinaturas, ele que mande vir os requerimentos que eu e mais um molho de foliões assinamos de bom grado.
Dou o meu total apoio a este ilustre brasonado, não apenas pela falta de qualidade dos actuais candidatos, mas sim pela comunhão de convicções ideológicas.
Há pessoas que me perguntam: "Epah, oh Luis, e o Manuel Vieira?! Hein?". Meus amigos, sejamos honestos. O Manuel não tem nem o carisma, nem a entoação de voz do Gonçalo. Mais: não esteve na "Quinta das Celebridades" e não faz parte da monarquia.
Por todas as verdades supracitadas – e por mais algumas que a seu tempo revelarei – penso que os portugueses têm muito que pensar antes da decisão de voto.
P.S. Convém não esquecer que o fadista parte em desvantagem pelo facto de não ter estado presente nos debates televisivos.

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

Track referers to your site with referer.org free referrer feed.

Number of online users in last 3 minutes
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Estou no Blog.com.pt